VENDEDORA DE XALE

O vilarejo é San Antonio de Los Cobres, na Argentina, um povoado que viveu das minas de cobre e prata, com casas de adobe,  ruas de terra e hoje tem  cara de cidade fantasma, ainda tem sua popularidade devido a passagem do Tren a las Nubes e proximidade ao Viaduto La Polvorilla.
Sentada numa esquina, uma senhora com seu cachorro,  nos ofereceu um chaveirinho de  lã em forma de lhama, a cena linda e colorida, nos chamou a atenção e  pedia uma foto.

Desci do carro pedi para ”sacar una foto”, ela pegou seu xale , agarrou seu cachorro e se ajeitou para a foto. Coloquei um dinheiro na sua mão, ela com sua ingenuidade de criança me pediu um ”caramelito” e eu, com meu fraco espanhol  deduzi que ela pedia um doce, lhe dei dois alfajores e ela me deu um sorriso quase sem dentes e um abraço fraternal que me deu vontade de chorar.
Olhei pelo retrovisor e vi a doce senhora divindindo o caramelito com o seu cachorrinho…

20150220_15365820150220_153609



COMPARTILHE NOSSA PÁGINA

4 Comentários

  1. Pequenas histórias assim que nos fazem lembrar sobre o que é “ser humano” (em ambos os sentidos)…essa jornada é um marco na vida de vocês dois, e espero muito que continue acontecendo…boa sorte e que se deparem com mais lindezas como essa 🙂
    Ahh com certeza um dia será eu fazendo isso…hahaha

    • Projeto Mundo Cao

      março 3, 2015 at 5:03 pm

      Faaaala Lais!!!! tudo bem ai?

      Valeu, essa senhorinha foi marcante na viagem. Uma simplicidade em poucas palavras que acabam ensinando muito mais pela cena vivida.

      Um beijão pra todos ai e se cuida!

      Com certeza sua vez está chegando!

      PS: Estamos escrevendo aqui de Sucre na Bolívia!

  2. Lindo gesto e história…..eu já estive na Bolívia e entre outros países da América do Sul…..e realmente é muito triste a situação dos cachorros que ” sobrevivem” nesses países….assim como no Brasil….e também vi os cachorros que vivem nas margens das estradas à espera de comida…..eu sempre ajudo os cachorrinhos de rua…e fico muito triste com a situação que muitos vivem….enquanto muitos gastam milhares de reais em um cachorro de “raça”, existem milhares de amigos tão amável e fiel nas ruas…apenas em busca de uma oportunidade para amar e ser amado.
    Fiquem com Deus.

    • Projeto Mundo Cao

      março 17, 2015 at 1:25 am

      Você tem razão Cristiano.

      Já que esteve por estes lados conhece bem do que falamos.

      Quem sabe um dia isto mude. Vamos ter fé e fazer o que está ao nosso alcance.

      Grande abraço.

Os comentários estão fechados.

Translate »