Partimos para Medellín, uma cidade bem bonita, elegemos essa como uma cidade que poderíamos viver… um dia!  Fazia bastante tempo que não nos divertíamos numa cidade grande, no comércio popular, no metrô, e este diferenciado, com um trecho turístico por teleférico, “metro cable” espetacular! Nos divertimos  e voltamos para nosso refúgio, nosso carrinho que nos esperava no alto da montanha, afastado da cidade, para duas noites de custo zero no estacionamento do “Parque Arvi”, e com muita  sorte… segurança 24 horas, bons banheiros e ainda fizemos uma amiguinha, a Natália, que prepara sua Kombi para cair no mundo… nos convidou para um café e um banho em sua casa! E assim é a vida de viajante, nenhum dia é igual ao outro, improviso, sorte e cara de pau, tem que fazer parte.

IMG_5655

DCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRO

DCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRO

DCIM100GOPRODCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

Medellín está cercada de pequenas cidades, na maioria lugares bem bonitos para conhecer, alguns bem perto, outros um pouco mais distante, o que vale é descobrir a rota que mais agrada e desfrutar, nós escolhemos desbravar o departamento de Antioquia, com suas montanhas, vales e lindos rios.

Nossa primeira parada foi na réplica em miniatura da cidade antiga de “El Penõl”, que segundo dizem foi reconstruída após ser completamente inundada, de cima, o único que se vê é a cruz da igreja submersa, porém,  a mais famosa e melhor atração é a “Piedra del Peñol” que  está no município de Guatapé a dez quilômetros de distância.

DCIM100GOPRODCIM100GOPROIMG_5785DCIM100GOPRODCIM100GOPRO

IMG_5784

Screen-Shot-2015-06-28-at-9_11_05-AM-1050x700

Quando vimos uma foto da “Piedra del Peñol”, muito tempo atrás, achamos o monólito  bem interessante, parecia uma pedra gigante com espartilho (rsss) e nem imaginávamos  quanto a vista era linda da imponente pedra de 200 metros de altura. É muito louco chegar num lugar e pensar… não é que estamos aqui?  Fotos jamais retratam o que realmente são as coisas, podem enganar, mas também podem oferecer grandes surpresas.

IMG_5771IMG_5704IMG_5708DCIM100GOPRODCIM100GOPROIMG_5781IMG_5669 IMG_5710

A grande surpresa foi o “Embalse de Guatapé”, a represa que emoldura a pedra,  com 1.240 milhões de metros cúbicos de água  gera 30% da energia que o país consome, com inúmeras ilhas de todos os tamanhos, o passatempo preferido é se deleitar com a panorâmica que se perde de vista, com direito ao espetáculo de um fim de tarde encantador no topo da montanha. Tivemos o prazer de poder acampar ali e a noite foi cheia de cheia de histórias…

IMG_5671DCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPROIMG_5686

IMG_5691

IMG_5701IMG_5703IMG_5711IMG_5714

Conhecemos uma louca que apareceu  quando já não havia mais ninguém, com exceção do segurança que nos deixou dormir ali, ela nos convidou para uma fogueira, com uma história maluca que esperava uma amiga que vinha de Medellín, ficamos tomando um vinho e conversando… aliás só ela falava, um pouco ansiosa e descontrolada. Parecia nova e disse que era viúva, então perguntei o que havia passado com seus marido? Respondeu de primeira que foi chefe do tráfico em Medellín e que teria sido assassinado, minha resposta foi: Ahhh! Falar o quê? Entre outras coisas falou que não tinha medo de nada nem de ninguém, que o filho também havia morrido e que a filha foi embora… nem perguntei mais nada. O celular dela não parava de tocar e ela não atendia, de repente atendeu e começou a discutir com alguém, nos disse que era o namorado. A tal amiga nunca chegou, disse que ia embora e tirou do carro dois pacotinhos de salsicha e um pacote de marshmallow que ia comer com a tal amiga… então insistiu muito para deixar com a gente porque não tinha uma geladeira para guardar… Ok, aceitamos… quando já havia saído notamos que junto com as coisas deixou um celular, este descarregado então não havia muito o que fazer. A noite foi tranquila, porém a chance daquela maluca aparecer durante a noite , para buscar o celular, nos roubar ou nos sequestrar permaneceu.

No outro dia olhamos nos hotéis por perto e não vimos seu carro,  somente alguns dias depois conseguimos carregar para tentar chamar,  porém quando olhamos os contatos… de A a Z, somente haviam  advogados, a criatura devia ser um pouco comprometida…  achamos melhor deixar pra lá e o telefone foi direto para o lixo. Estar exposto tem esse problema, aparece todo tipo de gente, a grande maioria gente boa , mas às vezes aparecem tipos bem sinistros. São experiências e histórias para contar.

 

 

 

 

 

o ponto de partida é Medellín