A CACHORRADA E A VIAGEM – O QUE FICOU?

Olhar para trás foi a pior parte. Ir embora, deixou nossos corações aos pedaços. Olhando fotos pensamos, será que ainda estão vivos? Que destino tiveram essas pobres criaturas? Mas a recordação da viagem em si é muito boa. Trinta dias vivendo intensamente essa experiência foi o suficiente para comprovarmos que eles se tornaram quase humanos, com a diferença que eles tem sentimentos de verdade, que seus olhos falam… não conhecem alguns sentimentos que nós seres humamos conhecemos muito bem. Não estão nesse mundo por acaso. Talvez sejam anjos que Deus mandou para tentarmos aprender alguma coisa. Mas ainda estamos longe de compreender isso…  e dizem que nós somos os seres racionais…

Compramos animais, com tantos pelas ruas abandonados. Alimentamos uma indústria de exploração e na maioria das vezes de maus tratos…compraríamos filhos? Falamos que amamos os animais e comemos carne aos montes… Gente que não tem responsabilidade nenhuma adota um animal e ao primeiro sinal de dúvida dispensa, descarta como lixo… dá para outra pessoa, larga na rua, joga do carro, deixa amarrado por ai e vai embora, desconta sua frustração no bicho, castigando-o para puni-lo de coisas que ele nem sabe o que é. Dão animais como brinquedos nas mãos de crianças, que com sua imaturidade judiam as vezes até a morte… São pessoas…Essas são atitudes de seres racionais?

Simplesmente se ignora a vida… Achamos um horror quando acontecem as tragédias que cada vez mais estamos acostumados a ver, onde pais matam filhos, filhos matam pais, bandidos acabam com a vida de alguém por causa de um celular… é diferente largar um animal  até ele morrer de fome e sede?  Mas isso não importa é só um cachorro… Quem faz isso com um animal, com certeza tem coragem de fazer com um ser humano. Vamos pensar bem nos exemplos que deixamos.  A loucura que vivemos hoje é com certeza reflexo das nossas atitudes, ou falta delas, ao longo da vida.

Maldade só é quesito de ser humano. Nosso prazer está sempre em primeiro lugar, se queremos um cachorrinho lindo para satisfazer nossa vaidade… pronto vamos lá… o dinheiro pode comprar… aliás podemos tudo! O importante é que ele seja lindo, de raça e que por onde eu passe todos me elogiem…Mas ele também não pode crescer, não pode latir muito… e quando ficar velho não pode fazer xixi no tapete…Se ficar doente, logo é sacrificado… Sim é assim que somos… racionais…

Partimos para essa viagem querendo voltar melhores… não sei se conseguimos… mas com certeza voltamos diferentes! Nosso amor pelos animais só aumentou e a consciência de quanto é importante ajudá-los cresceu. Nossos valores, a relação com a simplicidade e a pureza das coisas também mudou. Voltamos enxergando o mundo de outra forma… fazemos parte dele, onde estivermos … somos o mundo e podemos fazer dele um lugar maravilhoso de se viver, isso só vai depender do que queremos enxergar e o que queremos fazer. Sentar e ver o que acontece nunca foi a melhor opção.

 

Se você tem um animalzinho já deve ter olhado bem dentro dos olhinhos dele, é só dentro desses olhos que se enxerga o verdadeiro amor… Sem nenhum interesse. Se não tem e nunca teve tá na hora de experimentar o que é ser amado.

mosaico caes



COMPARTILHE NOSSA PÁGINA

12 Comentários

  1. QUE DEUS ABENÇOE MUITO VCS, LINDO TRABALHO, É COMO DIZEM: QUANTO MAIS CONVIVO COM SERES HUMANOS, MAIS AMO OS ANIMAIS… ABRAÇOS E TUDO, TUDO DE BOM!!!

    • Projeto Mundo Cao

      maio 23, 2014 at 12:46 pm

      Olá Adriana , obrigada lindona, concordo 100% com vc , animais são melhores que nós em tudo… um grande beijo!

  2. Olá Eleni e Sergio,
    Conheci seu lindo projeto por intermédio do -Vagabundo Profissional-, e este pelo site -Viajadora-
    a ideia de viajar e poder fazer a diferença na vida desses seres maravilhosos que são os cães é simplesmente incrível -fora a iniciativa de vcs c moradores de rua-. Vcs são iluminados, e a diferença que vcs fazem não é somente nos animais de quatro patas, tenham certeza.
    Ao ler sobre vcs realmente tocou-me bastante, pois estou passando por um momento de inúmeras dúvidas sobre existência, e tantas duvidas sobre meu real papel neste planeta.
    E a história de vcs me marcou.
    E estou mais motivada a estudar -ainda mais-; conseguir estabilidade, para poder ajudar ainda mais todos seres: animais, vegetais, enfim a Natureza que eu amo tanto.
    Mto Obrigada.

    • Projeto Mundo Cao

      junho 24, 2014 at 1:34 pm

      Olá Rany! Suas palavras que me tocaram muito, viajar e olhar dentro dos olhos dos animais são coisas que realmente amamos… pessoas como vc que nos jogam para a frente e procuramos sempre fazer a diferença mesmo, adoramos fazer isso e não somos melhores que ninguém por isso não. Isso mesmo a vida tem que ser vivida de forma plena, encontrar o que realmente nos faz feliz e correr atrás disso é o que realmente faz a vida valer a pena. Obrigada pelas palavras e estamos aqui para qualquer coisa que quiser ! Beijos e boa sorte com todos os seus planos.

  3. Isso tudo é lindo.
    Quero acreditar que as pessoas um dia vão se conscientizar, mas, é muito difícil.
    Imagino o quanto foi difícil deixar esses animais, também me pego pensando nos que encontro “sem querer”.
    Muito bonito! De verdade, parabéns!

    • Projeto Mundo Cao

      julho 18, 2014 at 4:36 pm

      Letícia, temos que acreditar sim, infelizmente realmente é enxugar gelo sim… Mas só aquela carinha de obrigada por me enxergar aqui… muda tudo… Beijo lindona e obrigada pelo carinho viu..

  4. Muito boa noite queridos, escrevo para parabenizar o olhar de vocês! Sou “protetora” animal e viajante, me identifiquei.
    Não sei se compreendi a essência do projeto, aos meus olhos a poesia disso tudo é o olhar que vocês dão aos que nunca são vistos. Diante deste gigante objetivo, água e comida são secundários. Seja onde for.. Eles estão ávidos por carinho, por confiança e respeito! Na minha utopia ainda acredito em uma corrente do bem, vocês estão no caminho.
    Eu andei um pouco por ai, trouxe uma cachorra de Portugal porque não pude evitar e tenho um lugar especial por todos que encontrei pelo mundo e não pude fazer mais, me consola pensar que talvez os meus afagos tenham sidos os únicos da vida destes animais.
    Vivo seguido o conflito se faço carinho ou se dou só comida, a despedida é dura para mim e para eles, sejam eles quem for, optei por carregar a dor e dar todo o meu coração pelo tempo que puder, para que sintam-se amados e respeitados, mesmo que seja só por um momento. Vocês também! Façamos isso, olhar para quem nunca é visto, amando e respeitando! Boa viagem! Coragem , força e amor!!

    • Projeto Mundo Cao

      agosto 7, 2014 at 2:13 pm

      Celina , é isso mesmo nem sempre as pessoas compreendem o sentido das coisas… nossa intenção sempre foi essa, alimento é secundário, o olhar e a atenção mesmo que seja por minutos, faz bem pra ele e muito mais pra nós, a intenção é o acordar das pessoas, respeito deve ser a essência de tudo, ninguém é obrigada a amar, mas respeitar é preciso… quem sabe um dia as pessoas acordam… Parabéns por suas atitudes, obrigada pelo carinho conosco e vamoquevamo! Beijos

  5. Já tivemos nossa chance! Várias, e não nos redimimos. Acho que a única espécie que desequilibra esse mundo maravilhoso, somo nós humanos, os ditos “racionais”. O mundo degrada a cada instante, e nós somos o fator primordial dessa degradação. Como disse o androide do filme Matrix, somos a pior espécie de parasita. Chegamos, nos estabelecemos, sugamos ao extremo todos os recursos e seguimos adiante. Existem os bons da espécie, como vocês idealizadores desse projeto louvável. Parabéns pela iniciativa. Mas acho que só nos resta a extinção para salvar a mãe “Terra”. Ou digamos poupar as almas boas da espécie, pois elas existem e vocês fazem parte!

    • Projeto Mundo Cao

      agosto 10, 2014 at 9:40 pm

      Oi Marcus, tudo bem?

      Obrigado pela mensagem. Todos nós temos sempre chance de nos redimir de algo ou de mudarmos internamente. A vida é feita de escolhas e ela a todo momento está nos dando opções a seguir.

      Vamos optar por fazer sempre o bem, seja qual for. Não precisa ser enorme, basta ser algo bom e de coração. Assim as coisas vão mudando e o mundo melhora.

      Fé meu amigo…Vamos em frente!!

      Grande abraço

  6. Que Deus abençoe muito VCs meus queridos amigos, lindo e abençoado trabalho que VCs estão fazendo, gente interessante são gente interessada como vocês, parabéns pela iniciativa cheia de atitudes como essa. Fr. Luiz

    • Projeto Mundo Cao

      novembro 11, 2014 at 1:52 pm

      Obrigado meu amigo!!!

      Sempre lembramos de você e como nossa amizade resiste apesar da distância. Veja como o acaso nos colocou um ao lado do outro e nos conhecemos num ônibus há mais de 10 anos… que coisa né?

      Espero realmente ainda vê-lo para colocarmos as conversas em dia…

      Que Deus te abençoe e te dê muita saúde e paz no coração para que sua caminhada seja tranquila e realizadora….sempre!!!

      Nucca deixe de mandar notícias.

      Nós te amamos.

      Beijos no coração

      Sergio e Eleni.

Os comentários estão fechados.

Translate »