PANAMÁ

Sempre soubemos que o envio do carro da Colômbia para o Panamá seria um momento de preocupação e stress, para isso nos preparamos psicologicamente e financeiramente, na medida do possível correu tudo bem.

Continue lendo

PELUDOS COLÔMBIA

Para muitos o que estamos fazendo é uma grande bobagem, o que resolve na vida de um cachorro que muitas vezes está à beira da morte um pote de ração? Os questionamentos são muitos, todas as vezes que divulgam alguma coisa sobre nossa viagem e nosso projeto vem uma enxurrada de comentários, a grande maioria é positivo, nos incentivando, curtindo , mas sempre aparece gente que prefere ver o lado negativo das coisas e criticam, julgam sem saber,    pescam meia dúzia de palavras e tiram suas conclusões.

Continue lendo

CARTAGENA E + PAISAGENS

Em Cartagena começamos nossas despedidas da Colômbia, tratamos de mandar nossa “Mundrungona” para o Panamá, numa travessia que não foi nada fácil para ela muito menos para nós, depois de muita papelada, canseira no porto e uma certa dor no coração, ela se foi para uma separação de 22 dias e nós aproveitamos pra conhecer Cartagena de Indias,  um dos lugares mais charmosos da Colômbia,  a Cidade Amuralhada é o coração de Cartagena,  com arquitetura colonial e suas lindas varandas floridas, mistura lindas igrejas, museus, bares, hotéis e restaurantes nas suas  ruas estreitas,  por ali sempre circula muita gente, aliás muito estrangeiro , gente que vem do mundo todo apreciar a beleza e turismo vibrante.

Continue lendo

AMIGOS, O MELHOR DE TUDO

Colômbia foi um lugar que nos marcou muito, principalmente pelas pessoas e amigos que fizemos por lá. Em Bogotá passamos vários meses, para nossa ida ao Brasil, (interrompemos a viagem durante 22 dias e fomos ao Brasil para resolver coisas) precisávamos deixar o carro na Colômbia, por esse motivo conhecemos Edgar, através de um contato num grupo Land Rover nos ofereceu sua garagem  durante nossa ausência.

Continue lendo

SÔNIA E ZÉ

Transformar a própria vida é muito bom, mas transformar a vida do outro é melhor ainda… Aos poucos Sônia e Zé (pais do Sérgio) foram se adaptando e se acostumando com a ausência do filho, curtindo nossa viagem e as histórias que estamos vivendo. Vindos de um bom tempo sem muitas novidades na vida,  não foi muito difícil convence-los que poderiam viver uma experiência incrível se viessem nos encontrar…  toparam,  e  experimentaram a  primeira viagem de avião, já de cara para o exterior e com várias escalas,  um grande desafio e uma aventura inesquecível pela Colômbia, vivendo a vida que estamos vivendo, foi muito bacana.

Continue lendo

« Posts antigos