LUGARES DO ALASKA

Neste post vamos mostrar um pouquinho de cada cidade que passamos no Alaska, muita gente imagina que este território é uma montanha de gelo, sem vida e somente de vida selvagem, nós também  fomos surpreendidos pelas cidades grandes, outras cheias de charme,  cor e de vida, pelo menos no verão, é claro.  A beleza panorâmica e única faz do Alaska um lugar como nenhum outro do planeta, vamos conferir?

Continue lendo

A ÚLTIMA FRONTEIRA- ALASKA

Dia 07 de fevereiro de 2015, saimos de São Paulo rumo ao Alaska, numa expedição com data para retorno, o plano era um ano na estrada alimentando os cachorros, e nós passamos pelos 17 países; Brasil, Argentina,Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, Belize, México, Estados Unidos e Canadá. Depois de um ano e cinco meses cruzamos a última fronteira, havíamos rodado aproximadamente 62.000 Km, chegamos no Alaska! O plano de um ano já não existia mais, o tempo já havia deixado de existir, já não contávamos mais os dias, no caminho havíamos decidido que não voltaríamos neste prazo, era isso que queríamos para nossa vida, a vida na estrada, a liberdade de estar solto no mundo.

Continue lendo

ALASKA & DEMPSTER HIGHWAY

A “Alaska Highway” é conhecida como “ALCAN”, a estrada foi construída durante a segunda  guerra com a finalidade de ligar os Estados Unidos  através do Canadá e evitar invasão pela costa do Alaska, até 1948 ela foi utilizada somente pelo exército americano e pela guarda nacional e   após o término da guerra ela  foi liberada para o uso civil.  A lendária estrada foi um desafio para a época,  literalmente considerada  uma operação de guerra, com mais de trinta mil trabalhadores, entre civis e militares, que executaram a obra em menos de nove meses. Hoje com 2.232 quilômetros ela começa em “Dawson Creek” no Canadá e termina em ” Delta Junction” no Alaska, tem até um guia muito interessante que foi criado para indicar os pontos de interesse  da estrada, desde uma parada com comida boa até uma paisagem imperdível, quem passa por esse trecho obrigatoriamente deve ter em mãos o “Milepost”, o nosso ganhamos de presente do nosso amigo Dan Suguio e foi muito útil para nós.

Continue lendo

CHEGANDO NO CANADÁ

Quando cruzamos a fronteira dos Estados Unidos para o Canadá, fomos surpreendidos pela arrogância do oficial aduaneiro que nos atendeu, mesmo com todos os documentos em ordem, respostas para suas inúmeras perguntas cheias de pressão psicológica e várias insinuações que éramos vagabundos, meia hora depois , o sujeito devolveu nossos passaportes dizendo: “Welcome to Canadá”, com um sorrisinho bem imbecil, cheio de deboche e amargura, externando toda sua antipatia e insatisfação.

Continue lendo

DESPEDIDAS & YELLOWSTONE

“Craters of the moon”, essa  surpresa apareceu no nosso caminho quando seguíamos por Idaho, encontrar um oceano de lava coberto por milhares de flores multicoloridas  não acontece todos os dias!  Com caminhadas leves e uma paisagem totalmente diferente de tudo que se pode imaginar esse parque nos surpreendeu muito, foi uma pena que não pudemos conhecer as cavernas de lava,  que por algum motivo estavam fechadas neste dia, mas a estrada e toda região eram  maravilhosas. Sempre saímos das estradas principais ,  o caminho nunca é o mais curto, mas sem dúvida sempre é o mais bonito,  se tratando dos Estados Unidos é o maior desperdício passar rápido por qualquer lugar.

Continue lendo

« Posts antigos
Translate »